Páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Prefeitura de Penha vai demolir escola incendiada no final do ano passado

A estrutura do Grupo Escolar Municipal Laci Simão Corrêa -que foi incendiada no final do ano passado - nas próximas semanas. Segundo o prefeito, Não há condições adequadas para uma reforma ou ampliação da estrutura que sobrou após o incêndio.
Os cerca de 130 alunos - de 1ª a 5ª série - serão remanejados para o Grupo Escolar Municipal Antônio José Thiago. O transporte escolar já foi definido pela Secretaria de Educação e está garantido para os estudantes As aulas na rede municipal de ensino, segundo o secretário Misael Cordeiro, começam no dia 12 de fevereiro.
A matrícula dos alunos que estudavam na Laci Simão foi transferida automaticamente para o Antônio José Thiago, que fica no mesmo bairro, mas em uma região mais central.

O fogo que atingiu a Laci Simão Corrêa começou no final da tarde do dia 29. A suspeita do Corpo de Bombeiros Voluntários, que apagaram o foco, é de que o incêndio tenha sido criminoso. A Polícia Civil da cidade investiga o caso. A diretora da escola, Márcia Cristina de Moraes, disse que unidade já havia sido alvo de criminosos ao longo de 2013. Agora, ela já vinha sendo preparada para passar por uma grande reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário