Páginas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Cadastro Único para Programas Sociais inicia na segunda-feira, dia 20 em Balneário Camboriú

Podem ser inscritas famílias de baixa renda, residentes em Balneário Camboriú, que possuem renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa, ou, renda familiar mensal total de até três salários mínimos. Famílias que possuem o perfil e têm interesse em realizar o Cadastro Único, podem comparecer na Secretaria de Inclusão Social, localizada na Rua 2000, n° 1380, entre a Quarta Avenida e Marginal. O horário de atendimento é da uma hora da tarde até as 7 da noite, de segunda à sexta-feira. Caso a família não possa se deslocar, a equipe realiza o cadastro na residência do solicitante.
Por meio do Cadastro, elas podem ter acesso a diversos programas de transferência, como por exemplo o Bolsa Família.
Entre os benefícios estão o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), carteira do idoso, tarifa social de energia elétrica, telefone social, isenção de taxas de concursos públicos federais, além da aposentaria especial, que consiste na redução da taxa de contribuição de 8% para 5% para donas ou donos de casa. Cada um desses programas, além de outros não citados, possuem critérios diferentes para a realização do cadastro.
Segundo a pesquisa feita em 2010 pelo IBGE, em Balneário Camboriú, foram identificadas 2.900 famílias de baixa renda, que poderiam ser cadastradas no programa. Mais de 60% dessas famílias já estão inseridas na cobertura do programa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário