Você muito provavelmente já passou ou ouviu falar de uma situação com essa. A empresa decide cortar gastos, o que implica na demissão de funcionários. Isto gera um certo "climão" na empresa, podendo até mesmo afetar a saúde (física e emocional) dos colaboradores. No entanto, devido à crise que se instalou, mesmo doente, o funcionário contínua trabalhando, mas tem sua produtividade afetada, a isto dá-se o nome de presenteísmo, muito comum hoje em dia.
Mas se isto está acontecendo na sua empresa, o que você pode fazer? Já que não pode mudar esta situação sozinho, deve aprender a lidar com ela.
O problema é de todos: muitas vezes não se sabe qual critério será usado para as demissões (maior salário, menos tempo de casa, menor formação) desta forma, não fique parado pensando que o problema não é com você, porque todos correm risco.
Quem desenvolve competências profissionais leva vantagem: as empresas querem soluções e os profissionais que contribuem para isso estão na frente. Invista no seu desenvolvimentos pessoal, profissionaiscriativos, proativos, que se comunicam e trabalham bem em equipeagregam valor ao seu trabalho.
Aceito sugestões de temas e artigos.
Sigam-me no twitter: @liana_itj
Nenhum comentário:
Postar um comentário