Juiz limita número de detentos e determina fechamento do presídio de Balneário Camboriú
Mesmo com a inauguração do Complexo Penitenciário do vale do Itajaí, na Canhanduba, o presídio de Balneário Camboriú ainda enfrenta uma superlotação.
Nesta semana o juiz da 1ª vara criminal e corregedor do presídio regional de Balneário Camboriú, Roque Cerutti, alterou a portaria que regulamenta a quantidade máxima de detentos no local. Agora, ao invés de 300, somente 200 presos poderão ocupar as celas da Unidade Prisional, que atualmente abriga 214 pessoas.
Para a diminuição do limite de presos, Cerutti usou como alegações a demora do Governo Estadual em construir a nova ala no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí para a transferência de detentos, falta de segurança no local e ausência de condições humanas aos presos.
Também por determinação do juiz Cerutti, até o fim do mês que vem todos os detentos do presídio de Balneário Camboriú precisarão ser retirados do local. No começo deste mês, 91 condenados foram transferidos para a Penitenciária da Canhanduba. Restam ainda os provisórios, do semiaberto e mulheres.
As informações são do ClicRBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário