Um bom profissional, não é feito só de conhecimento técnico, mas de habilidades e competências que não se aprende nos bancos escolares, se desenvolve com a experiência. E é interessante que estas competências são úteis para todos os profissionais.
Uma dessas habilidades é a inteligência emocional, que entre outras coisas envolve a automotivação (ou seja, motivar a si esmo). Essa habilidade não é importante somente no ambiente corporativo, mas em todos os campos da sua vida.
Por que a automotivação é importante?
De maneira bem simples, eu diria que é para o bem da sua saúde, para que você permaneça trabalhando com alegria e tenha vontade de acordar todos os dias de manhã e ir para seu trabalho.
Porque é necessário desenvolver esta habilidade?
Uma das razões é porque nem sempre somos reconhecidos como deveríamos ou esperávamos. Nesses casos, não desanime! Lembre que nem Jesus agradou a todos... e se você olhar bem a sua volta, garanto que encontra alguém em situação pior... alguém desempregado por exemplo.
Como desenvolver a automotivação?
Acredito que cada pessoa deva ter (ou deveria) sua estratégia pessoal de automotivação. Mas se você está totalmente sem inspiração, aí vão as nossas dicas:
E você? Qual o seu segredo de automotivação? O que você faz quando está desanimado no trabalho. Comente!
Liana Martins
Acesse: www.competenciasprofissionais.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário